quinta-feira, 30 de junho de 2011

BATOM VERMELHO: O PROTAGONISTA DO INVERNO.


A grande maioria das mulheres é apaixonada por maquiagem. Como estou totalmente inclusa nesse contexto, resolvi abordar no post de hoje uma tendência que é, sem dúvida, a grande protagonista deste inverno: o batom vermelho.

Confesso que tenho muita vontade de usar mais vezes esse tom, mas quando coloco nos lábios, fico meio desconfiada. Acho que é por falta de costume. Mas, acho lindo quando vejo o make em outra pessoa.  

Enfim, deixando de lado meus conflitos emocionais, o fato é que o vermelho realça a feminilidade e o poder de sedução da mulher, por isso vale a pena investir nessa tendência. Mas, antes, precisamos seguir uma regrinhas básicas para não errarmos na produção.

Inicialmente, vale esclarecer que o batom vermelho combina com todos os tons de pele. Ele deve ser utilizado com nenhuma ou pouquíssima sombra. Dê preferência aos tons marrons bem sutis. Jamais aos pretos.

Pode usar delineador, mas não exagere na quantidade. O ideal é compor o visual com um curvex (que ajuda a abrir o olhar) e um rímel transparente para produzir o efeito de olhos marcantes, porém neutros.

A pele deve ter um aspecto natural, portanto bases e corretivos somente devem ser utilizados para a correção de pequenas imperfeições.

Resumindo: respeite a regra básica para qualquer make - se carregar nos lábios, suavize no restante da maquiagem, principalmente nos olhos. Se carregar nos olhos, suavize no batom. Assim, você nunca vai errar. Lembre-se que o vermelho é muito lindo, mas existe uma linha tênue entre o elegante e o vulgar. O que vai determinar esses dois conceitos é, justamente, o conjunto da obra.

Outras cores que também são tendências para este inverno são o vinho e o tom arrocheado.


Olha, depois de fazer esse post me deu uma super vontade de abusar dessa cor, afinal uma boca vermelha bem composta é simplesmente chiquérrima! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário