segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BAZAR "SHOW HOUSE" OCORRERÁ NOVAMENTE NOS DIAS 18, 19 E 20/11




Estive ontem no Bazar "Show House" para conferir essa interessante proposta fashion que ocorreu entre os dias 11 e 13 deste mês, em uma linda casa amarela, situada na Rua Feira de Santana, 263, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho. 

O evento reuniu diversos produtos, entre roupas e acessórios, de extremo bom gosto, qualidade e variedade em um ambiente muito agradável e climatizado.

Logo no início, pude apreciar as roupas e acessórios, femininos e masculinos, de marcas cariocas muito legais à venda por preços acessíveis.




Subindo a escada, à direita, encontrei uma edição especial do brechó "Balaio", da jornalista de moda Doris Pinheiro e de sua sócia e amiga Ivonete Dórea.

O Balaio, que foi inaugurado há alguns meses na Rua Pedro Gama, 170 (em frente à torre da TVE), comercializa roupas e acessórios usados - cuidadosamente selecionados pelas proprietárias - objetos de arte e decoração e roupas novas de coleções passadas de estilistas baianos. 

Em conversa com a super simpática Doris, ela me contou que sempre possuiu uma forte relação com a moda desde pequena e desejava, há algum tempo, ampliar os limites do jornalismo, buscando estabelecer uma atividade que tivesse relação com a sustentabilidade. Daí surgiu a idéia do brechó que contou com a parceria da amiga Ivonete, já atuante na área. Ela, também, ressaltou a sua intensa preocupação com o ambiente do local, garantindo a ausência de poluição visual e de qualquer odor desagradável. 

Cumpre salientar, ainda, que existe um especial interesse do brechó em trabalhar com roupas de tamanhos maiores. Então, quem quiser entrar em contato com Doris pode enviar um e-mail para doris.pinheiro@uol.com.br ou telefonar para os números 71 - 88965016 / 33352819.

Doris Pinheiro e eu



Seguindo em frente, avistei uma grande sala onde conheci a empresária Maristela Vilas Boas, que possui loja de roupas em Vitória da Conquista e em Jequié, e que estava no bazar comercializando multimarcas super descoladas.


No mesmo local, à esquerda, estavam expostas as roupas da talentosa estilista baiana Carol Barreto. Sempre muito simpática, me recebeu super bem e me mostrou as lindas peças suas que estavam à venda no bazar com descontos especias de 30 e 50%.



Carol Barreto, eu, e Gabriela Lisboa

Além das roupas, também estavam disponíveis para venda os acessórios da marca Dama de Ouro, das designers Juliana Fonseca e Larissa Rodrigues, confeccionados em cordão e linha de crochê, que, inclusive, fizeram parte do styling do catálogo da coleção de verão de Carol, e que estarão à venda também no seu ateliê.


Ao lado das roupas de Carol, estavam em exposição as biojóias da designer baiana Gabriela Lisboa, que será tema do post de amanhã aqui no blog.

A boa notícia é que, devido ao grande sucesso, o Show House acontecerá novamente no próximo final de semana, de sexta a domingo, nos dias 18, 19 e 20/11, no mesmo local. Então, quem não teve oportunidade de ir não pode perder a próxima edição desse ótimo evento fashion!