sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TALENTO E SUSTENTABILIDADE NA ARTE DE GABRIELA LISBOA E O LANÇAMENTO DA COLEÇÃO DE VERÃO DE CAROL BARRETO




Continuando o post anterior sobre o bazar Show House, venho destacar o trabalho da designer de jóias baiana Gabriela Lisboa, também em exposição no referido evento.

Ela desenvolve a sua arte de forma sustentável na medida em que utiliza matéria prima colhida por catadores baianos e ribeirinhos da Amazônia, aproveitando muitos elementos naturais, que seriam, a princípio, descartados e transformando-os em peças harmoniosas e sofisticadas. Assim, fabrica suas biojóias a partir do aproveitamento de cascas de côco, sementes do Brasil (jarina, muriti, jupaty, entre outras), ossos de animais e fibras naturais que recebem o brilho de metais nobres como o ouro e a prata.

Confiram nas fotos abaixo:





Eu e Gabriela

Quem quiser conhecer mais detalhes sobre o trabalho de Gabriela, pode acessar o site www.gabrielalisboa.com.br


E, não esqueçam que começou hoje, e termina neste domingo, a segunda etapa do Bazar Show House, que contará com os expositores anunciados aqui no blog e, no dia 19 - amanhã, com muitas outras atrações como o desfile de moda praia desenvolvido pela ONG Anjos do Mar e o show da banda Samba Quem Bossa (às 20:00). Além disso, será realizado o lançamento da coleção de verão de Carol Barreto e do Empório Filgueira.

Atentem para os horários: sábado, dia 19, o bazar começa a partir das 10h e no domingo, dia 20, inicia a parttir das 14h. Não percam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário