segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O QUE VESTIR NA NOITE DE NATAL? CONFIRA AS DICAS QUE O CONTEXTO FASHION TRAZ PRA VOCÊ!



A chegada do mês de dezembro traz aquele clima gostoso do natal em que as lojas já estão comercializando os enfeites, os shoppings capricham na decoração, os bons velhinhos começam a circular pelos corredores encantando a criançada. Daí vem aquela dúvida básica que acomete, principalmente, o universo feminino: o que vestir na noite do dia 24?

Gravei uma matéria para o Bahia Meio Dia, que foi veiculada na semana passada, falando justamente sobre esse assunto. E, para quem não assistiu, resolvi reproduzir as dicas aqui no blog.

A noite do natal, por ser uma comemoração especial, pede uma atenção mais cuidadosa no look. Como geralmente se trata de uma festa familiar, em que estão reunidas várias gerações, procure evitar roupas muito justas ou muito curtas e decotes profundos. Essa regra também vale para festinhas no trabalho ou no primeiro natal com a família do amado. A elegância deve estar, sempre, em primeiro lugar, e ela não é inimiga da sensualidade feminina.

Mostre que você está antenada com as tendências do verão e abuse das estampas florais, tropicais, rendas, paetês, color block, franjas...Quanto aos modelos, uma boa pedida é o macacão - uma peça linda, que alonga a silhueta, super tendência e muito elegante. Você pode apostar, também, nos vestidos longos, saias longas, vestidos longuetes e a combinação de saia (pode ser de tule, renda ou paetê) com uma blusinha de seda ou cetim.






Se você quiser comprar um sapato dourado, não deixe de passar na Arezzo e, principalmente, na Schutz que estão com modelos belíssimos!

Quanto às cores, procure fugir do lugar comum, evitando o clássico vermelho e o verde oliva. Assim você não correrá o risco de ser confundida com a decoração natalina, composta basicamente desses tons. Se optar pelo preto, invista em acessórios coloridos para não compor um look muito fechado, a não ser que o modelo seja de renda ou tule, que dão uma leveza ao conjunto. Uma boa opção é suavizar o preto através da aplicação, nos acessórios, de uma das fortes tendências desse verão que é o color block. Para tanto, as lojas, principalmente de calçados, dispõem de vários modelos lindos e super coloridos. Mas, se você prefere os tons escuros, experimente o azul marinho. Fica muito legal com uma sandália vermelha ou tangerina.

Cumpre ressaltar que você deve levar em consideração o grau de intimidade com o anfitrião da festa e com os demais convidados, o local, o estilo da comemoração, lembrando, sempre, que o bom senso deve vir em primeiro lugar.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário