segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GRANADO INAUGURA LOJA NO SALVADOR SHOPPING



A Granado, botica mais antiga do Brasil, inaugurou recentemente uma loja no Salvador Shopping. Situada no 2º piso, bem ao lado da Livraria Cultura, o espaço contempla produtos diversos, entre aromas e cosméticos variados para homens, mulheres, crianças e até pets.

Fundada em 1870, na antiga Rua Direita, nº 14/15, no Centro do RJ, por um português chamado José Antônio Coxito Granado, ganhou, em 1880, por ordem de D. Pedro II, o título de "pharmácia" oficial da Família Real Brasileira devido à qualidade e eficácia dos seus produtos.

Já em 1903, o irmão de Coxito, João Bernardo Granado, criou o Polvilho Antisséptico, produto que virou o carro-chefe da empresa e cuja fórmula, que permanece até hoje inalterada, foi aprovada pelo médico/cientista Oswaldo Cruz.

Conquistou grande status no Período Republicano e, como consequência, clientes famosos como o jurista Rui Barbosa e o abolicionista José do Patrocínio.

Após três gerações nas mãos da família Granado, a botica atualmente é presidida pelo inglês Cristopher Freeman. 

Em 2004, a Phebo foi incorporada à empresa, juntamente com os produtos que fabricava.
No ano de 2007, firmou parceria com a estilista Isabela Capeto para a criação de colônias e velas perfumadas, ação que se repetiu posteriormente com outros estilistas, a exemplo de Amir Slama.

Hoje, a tradição de qualidade dos produtos de origem vegetal é reconhecida em todo o país.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário