sábado, 10 de novembro de 2012

Blogueiras do Betty apontam as principais tendências do verão em evento promovido pela Arezzo



A Arezzo promoveu ontem, na loja do Shopping Barra, o lançamento da sua coleção de alto verão com um evento aberto ao público, que contou uma palestra descontraída das blogueiras Sofia Alckmin e Cris Tamer, responsáveis pelo blog Betty.
Muito acessíveis, elas falaram sobre as principais tendências da estação, usando como referência os calçados da marca, além de fotos das coleções de grifes internacionais.
Inicialmente, destacaram o empenho de ambas em estimular as pessoas a descobrirem o seu próprio estilo. Assim, usando a moda a seu favor, podem evitar que se tornem escravas das tendências.
Pontuaram também que, hoje em dia, as tendências não são descartadas tão rapidamente com as mudanças de estação. Elas vão se agregando e se misturando formando um complexo sistema fashion. Portanto, é preciso se conhecer profundamente para saber o que pode ser aproveitado e o que deve ser descartado.
Após as considerações iniciais, as blogueiras foram destrinchando, uma a uma, as tendências do alto verão, que serão enumeradas a seguir:
1) A mistura do preto com o branco, sozinha, aliada ao dourado ou explorada na estampa de grafismos: é uma tendência deste verão que se estenderá para o próximo inverno. Uma combinação clássica, sofisticada, atemporal e muito difícil de errar.
Em harmonia com essa trend está a volta dos acessórios brancos.
2) Animal print: A estampa de leopardo está sempre na moda, apenas vai ganhando novas interpretações ao longo do tempo.
Nesta estação, destacam-se também a girafa e a zebra entre as padronagens exploradas no quesito bichos. A mescla desses elementos é bem vinda desde que explorada com harmonia.
A cobra não fica de fora, abrangendo não só a estampa da sua pele como também a figura do próprio animal explorado em algum detalhe da peça.
3)  Tribal: esta tendência reúne vários tipos de etnias, a exemplo da peruana e africana. Ela está em evidência devido à globalização que derrubou as fronteiras entre as nações, aproximando as culturas de todos os povos.
O tribal em preto e branco consiste em uma das estampas étnicas mais atuais.
4) Punk Glam:  essa moda resulta da gamourização do punk/rock  e teve como precursor o estilista Valentino, que deu uma repaginada no estilo, atribuindo características mais leves. É representado pelas tachinhas que ficaram mais delicadas e ganharam características sofisticadas quando misturadas ao dourado.
5) Caveiras: ao contrário do que muita gente pensa, as caveiras não representam nada de negativo, pois sempre foram consideradas por outras culturas como um símbolo de renovação. Adotadas pela moda, ganharam diversas interpretações que vão do humor ao estilo mais pesado.
6) Espadrilles: este tipo de calçado sempre foi um clássico na Europa. Depois que Valentino e Chanel colocaram o modelo em evidência, ele voltou a ficar em destaque na moda.
7) Metálicos: os metais estão em alta na moda e não só podem como devem ser misturados. Destaque para o ouro rosé e o specchio (metalizado polido).
8) Blush: o tom rosado assim como o nude continuam fortes e ficam muito bem quando combinados com as estampas de bichos e com os spikes.
Após a palestra, as blogueiras escolheram quatro looks, entre os presentes no local, que melhor representaram as tendências expostas. As selecionadas foram presentedas com um sapato da marca.
E, para finalizar, uma sessão de fotos bastante concorrida e uma visita à loja para conferir de perto a nova coleção.
Confira as imagens:










Fotos: Anacele Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário