sábado, 3 de novembro de 2012

Sustentabilidade e beleza chegam à Salvador com os produtos da italiana Davines.



Muito se fala em sustentabilidade, preservação do meio ambiente e nas práticas que podemos adotar para contribuir com a saúde da natureza. Mas, aspectos fundamentais, como a qualidade do consumo, muitas vezes são negligenciados pela sociedade, frequentemente influenciada pelo apelo maciço da grande mídia.
Consciência e informação são as palavras de ordem para mudar essa realidade. A primeira serve de suporte para a pesquisa e obtenção da segunda, e assim se forma o grande poder de direcionar o comportamento da indústria a favor da natureza.
Saber como as empresas lidam com a questão dentro da sua filosofia de trabalho: se existem ações reais ou apenas superficialidades estratégicas para a obtenção de uma boa imagem diante do consumidor.
Questões como o investimento em tecnologia, a forma de extração ou aquisição dos ingredientes, a quantidade de produtos químicos utilizada nos produtos, o respeito à saúde da população, como são testados, de que forma é feito o descarte dos resíduos. Todas essas condições deveriam se levadas em consideração na hora da compra.
Neste contexto, empresas, como a Davines, merecem ser citadas pelo fato de carregarem uma ideologia verdadeiramente sustentável como alicerce de sua própria existência.
Fundada em 1983, na Itália, começou como um laboratório de pesquisa familiar, concentrando-se na fabricação artesanal de produtos para a pele e os cabelos. Vinte décadas depois, mesmo presente em mais de 60 países, e somente utilizada em salões de beleza, consegue manter a mesma doutrina, que tem como pilares a harmonização dos elementos Natureza, Humanidade e Tecnologia.
Suas embalagens simples, juntamente com o estilo de divulgação, baseado em vídeos educativos e materiais reciclados, são características que reforçam a legítima preocupação com a qualidade e o equilíbrio ambiental, pautado na utilização exclusiva de recursos energéticos renováveis.
Vale a pena conhecer a vasta gama de cosméticos da marca, que inclui uma linha de tratamentos terapêuticos.
Em Salvador, seus produtos podem ser encontrados no salão Performance, na Pituba e no Via Paris, no 1º piso do Salvador Shopping.






Imagens: divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário