domingo, 3 de março de 2013

A estreia de Alexander Wang na grife Balenciaga em Paris



Um dos desfiles mais esperados da Semana de Moda de Paris, que começou no dia 26/02 e vai até o dia 06/03, foi o da grife Balenciaga devido à estreia do estilista Alexander Wang. Isto porque o anúncio de que um jovem americano de apenas 29 anos substituiria o idolatrado Nicholas Guesquière gerou bastante polêmica no mundo fashion.
Com pouco tempo para desenvolver a coleção, visto que assumiu o post em dezembro de 2012 e começou a trabalhar em janeiro de 2013, e sob intensa pressão, Wang conseguiu entusiasmar a mídia especializada, com o apoio de Anna Wintour que se declarou muito orgulhosa dele, e os compradores, que ficaram bastante satisfeitos com o resultado.
Trazendo algumas das principais características da grife, como as formas arredondadas, Wang criou peças usáveis, misturando de forma acertada o moderno com o sofisticado. Ele soube interpretar com sabedoria e respeito os códigos do trabalho de Cristóbal Balenciaga introduzindo um ar jovial e esportivo, formando um guarda-roupa funcional, e fortalecendo, assim, o apelo comercial desejado pela marca com a sua contratação.
O estilista também investiu em tecnologia e técnica para desenvolver novos materiais e texturas, trabalhando esses elementos de forma competente. Confira algumas imagens do desfile:

























Imagens: reprodução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário