segunda-feira, 4 de março de 2013

Exposição em homenagem à icônica bolsa Lady Dior



Quem estiver de passagem por São Paulo não pode perder a exposição itinerante em homenagem à icônica bolsa Lady Dior, que chegou à cidade no dia 21 de fevereiro e ficará até 10 de março.
Batizada de As Seen By, a mostra, em cartaz no Instituto Tomie Ohtake, contempla mais de 80 reinterpretações do luxuoso acessório, entre imagens e esculturas criadas por artistas contemporâneos internacionais, como David Lynch, John Cameron Mitchell,Patrick DemarchelierWen Fang, Maarten Baas e Olympia Scarry, além de um espaço interativo onde os visitantes podem montar o seu próprio modelo.
Para o Brasil, o acervo conta com seis novas obras, sendo que três foram produzidas pelos conceituados artistas plásticos brasileirosLaerte RamosBrigida Baltar e Tunga.
A bolsa foi criada na década de 90 a partir de uma conversa entre o empresário Bernard Arnault e o designer Sidney Toledano. Considerada símbolo da realeza, por ter sido usada em diversas ocasiões pela princesa Diana, foi rebatizada de Lady Dior em sua homenagem. No ano passado, foi homenageada com uma série de cinco vídeos que, estrelados pela atriz Marion Cotillard, formaram um documentário para explicitar a sua importância para a grife Cristian Dior e para o mundo fashion.
Anote:
Lady Dior As Seen By
De 21 de fevereiro a 10 de março
De terça-feira a domingo, das 11h às 20h
Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo – SP
Entrada gratuita.











Imagens: reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário