segunda-feira, 4 de março de 2013

Uma boa iniciativa baiana que contribui para a sustentabilidade fashion



O movimento cíclico natural da moda, composto pelo lançamento de novas tendências a cada estação, acaba nos conduzindo a uma cultura do descartável na medida em que estamos sempre em busca do novo para não ficarmos “por fora” das recentes mudanças. Na contramão desta corrente de fast fashion, existe uma preocupação cada vez maior com a sustentabilidade do setor, que se manifesta tanto no investimento em novas tecnologias – mais ecologicamente corretas – quanto no reaproveitamento das sobras das matérias-primas utilizadas no processo de produção.
Complementando esse pensamento, entra o uso da criatividade, revelada através da customização de peças e da mistura charmosa do novo com o moderno. Inteligência de quem sabe que a moda está sempre revisitando épocas passadas para se reciclar.
Nesse contexto, os brechós são as estrelas da festa, proporcionando aos clientes a venda de artigos seminovos que não querem mais, mas que vão ser muito bem vindos ao guarda-roupa de outras pessoas.
Em Salvador, este conceito ainda está em desenvolvimento, mas já conquistou um bom número de adeptos, segundo afirma a proprietária do Compritchas, Gláucia Baruch.
Seu brechó virtual www.compritchas.com vem crescendo bastante desde que foi fundado há quase dois anos. As roupas e acessórios, enviados por clientes de diversas partes do Brasil, são cuidadosamente analisados, inclusive quanto à originalidade das peças de grife, e selecionados pela própria Gláucia, que não hesita em revelar a real situação em que se encontram, caso estejam com pequenas avarias.
Trabalhando com as melhores marcas nacionais e internacionais, o negócio consiste em uma ótima opção tanto para quem vende quanto para quem compra.
Quem deseja conhecer de perto os produtos do Compritchas pode comparecer nos dias 11 e 12 de março, na Tortarelli Café, no bairro da Pituba, onde o brechó fará uma exposição temporária, das 12 às 21h, ao lado da designer de joias baiana Tati Belo www.tatibelojoias.tanlup.com, em um delicioso encontro entre a moda e a boa gastronomia.




Imagens: divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário