segunda-feira, 27 de maio de 2013

Movimento Hotspot em Salvador





O Movimento Hotspot, premiação brasileira idealizada por Paulo Borges, que visa revelar e desenvolver novos talentos criativos nacionais em 11 áreas, dentre elas a moda, passou por Salvador nos dias 24 e 25 de maio.  Com exposições dos trabalhos selecionados até o momento, shows e palestras, consiste em um daqueles eventos que realmente são capazes de transformar algo dentro de nós. A começar pelo objetivo extremamente relevante: fomentar a inovação. E, depois, pela maneira como ele foi pensado: possibilitando uma imensa troca de experiências que se estende por 10 capitais brasileiras. Uma verdadeira ação eficaz e democrática de valorização da ideia inovadora, do pensar o hoje como um instrumento de construção de um amanhã melhor.

A oportunidade de ver e ouvir pessoalmente profissionais admiráveis do mundo da moda foi uma experiência sensacional, e a roda de conversa mais marcante, certamente inesquecível para mim, foi a dirigida por Paulo Borges e formada pelos estilistas Ronaldo Fraga, Vitorino Campos e Márcia Ganem. Três talentos, três trajetórias inspiradoras, três diferentes formas de expressar as suas próprias verdades. Exemplos de vida a nos ensinar que não existe regra para o sucesso. Existe sim o talento, o amor, o trabalho e a perseverança aliados a uma conjunção de fatores externos (que inclui também um pouquinho de sorte ou uma mãozinha do destino)  desenvolvidos com base na essência de cada pessoa - o que queremos ser e onde queremos chegar.

Entender que eles não ocupam por acaso o status que conquistaram. São talentosíssimos, daqueles que irradiam uma aptidão notável, uma inteligência quase divina que não poderia levá-los a outro lugar senão aquele em que o sucesso é requisito obrigatório.

Quem não pôde comparecer pessoalmente a esse grande encontro, pode conferir o vídeo abaixo que contém na íntegra o bate papo entre Paulo, Vitorino e Márcia, bem como a palestra de Ronaldo sobre o seu processo criativo. Apreciem sem moderação!




Vídeo/reprodução: www.movimentohotspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário